Já pensou como deve ser o ressalto de uma bola num piso desportivo?

Já pensou como deve ser o ressalto de uma bola num piso e qual é o melhor piso desportivo modular?

E a que altura uma bola de basquetebol deve ressaltar num piso desportivo modular? Ou como uma bola de ténis deve ressaltar em diferentes superficies?

O segredo do ressalto está no tipo de piso desportivo modular.

 

E a solução ideal para piso desportivo modular já a conhece?

A solução para um piso desportivo modular multidesportos tanto para interior como exterior passa por uma solução da SPORTCOURT.

Sobre o ressalto de um piso desportivo, aquando a concepção e desenvolvimento teve de ser respeitado o efeito de ressalto do piso. Sendo que num piso sintético tem de se verificar 99% do ressalto igual a um piso em betão. Isto para ser considerado um piso desportivo apto para competição.

 

Mas como encontrar um meio termo que seja prático e para várias modalidade desportivas?

O SPORTCOURT foi desenvolvido para vários desportos como o basquetebol e as suas necessidades. Mas é igualmente útil para outras modalidades como o ténis, onde o ressalto é diferente. Mas mantendo o piso com as caracteristicas semelhantes a um piso de tijolo, piso rápido ou relvado.

A SPORTCOURT desenvolveu assim um piso modular sintético composto por polimeros. Derivado dos estudos avançados da equipa de engenharia, chegou à solução para espaços interiores e exteriores. E assim a SPORTCOURT oferece uma gama de pisos adequados para uma grande diversidade de desportos.

 

Mas como é possível um piso ter em conta o ressalto da bola e também o factor proteção dos atletas para assim evitar lesões?

A solução encontrada no desenvolvimento deste piso passa pela construção dos módulos com 33% das pernas de apoio ao serem mais curtas. Permitem que o piso faça o ressalto de uma bola, mas num peso maior, como um atleta a correr e saltar amorteça o movimento o suficiente para ser um sistema de piso desportivo seguro.

No desenvolvimento da superficie também foi tida em conta o factor de abrasão. Para quando ocorra uma situação de queda o atleta não faça uma queimadura, mas também evitando um piso demasiado escorregadio. A solução deste dilema foi encontrada na forma geométrica da superficie do piso, dos ângulos, e do padrão, elementos que foram estudados para conseguir o melhor piso modular desportivo.

 

Para mais informação da nossa oferta visite a nossa loja online e veja a nossa gama de oferta e contacte-nos.

Compartilhar isto...
Share on Facebook
Facebook
0Tweet about this on Twitter
Twitter