Historial

  • Fundação
    1981

    Fundação da Empresa pelo sócio Artur Florêncio, com a designação Comercial de Artur Florêncio & Filhos Lda., com estabelecimento comercial na Rua D.Carlos de Mascarenhas, nº70A, em Lisboa (Campolide).

  • Uma nova etapa na vida da Empresa
    1989

    Marcou o início de uma nova etapa na vida da Empresa, que foi a importação, representação e distribuição no mercado Nacional de artigos e equipamentos desportivos de reconhecidas Marcas Internacionais de prestígio Mundial.

  • Consolidação organizacional e desenvolvimento do departamento Internacional
    1991

    Para consolidação organizacional e desenvolvimento do departamento Internacional, inaugurou-se um novo estabelecimento só para revenda e comércio grossista, no nº 49A, do mesmo local.•1992 Para apoio logístico e início da distribuição de equipamentos para infra-estruturas desportivas e de lazer e material técnico e electrónico desportivo,adquiriu-se um armazém com 210m2 na Cruz Quebrada (Algés).

  • Reestruturação profunda para o novo milénio
    1993-1997

    A evolução e diversificação do mercado entretanto ocorrida, em simultâneo com a significativa expansão dos negócios e consequente crescimento, suscitou a necessidade de uma profunda reestruturação e organização da Empresa, bem como a tomada de decisões estratégicas face aos desafios do próximo milénio.

  • Fundação da SPORTLUSA LDA.
    1998

    Fundação da Empresa Industrial SPORTLUSA LDA., pelos sócios da AFF, para o fabrico, instalação e montagem de equipamentos gimno-desportivos.

  • Centralização de todos os serviços em edifício próprio
    1999

    Em consequência da nova estratégia da Empresa, centralizaram-se todos os serviços em edifício próprio num Pavilhão Industrial na Zona Industrial de Albarraque-Linhó (Centro Empresarial Sintra/Estoril VI) numa área de aproximadamente 1000m2, com escritórios, armazém, salão de exposição e serviços de assistência técnica após venda. Simultaneamente procedeu-se à instalação de um novo sistema informático preparado para o Euro e Ano 2000, com vista à posterior certificação para a qualidade da Empresa.Também em recursos humanos se procura constantemente uma melhor formação dos nossos colaboradores, não só nas áreas técnicas o que tem sido uma constante do nosso passado, mas também nas áreas do desenvolvimento comportamental, relação interpessoal e de cultura de Empresa.

  • Primeiras instalações de vulto em Países dos PALOP
    2001-2002

    Primeiras instalações de vulto em Países dos PALOP, Angola e Cabo Verde, em Pavilhões Desportivos e Polidesportivos Exteriores com materiais e equipamentos representados pela AFF.

  • Nova Imagem
    2003

    Em termos de imagem, procedeu-se a uma substituição do antigo Logotipo “AFF – Equipamentos Desportivos”, por um novo Logo mais simplificado e Internacional “AFFSPORTS”, com o objectivo de prosseguir a Internacionalização da Empresa.De forma a espelhar e aproximar da realidade a consolidação da AFFSPORTS, procedeu-se a uma actualização do Capital Social para o montante de 500.000,00€.

  • Mudança no objecto social e na gerência da Empresa Sportlusa Lda.
    2005

    Face a condicionalismos entretanto ocorridos na Legislação Desportiva em Portugal, nomeadamente com a introdução do Dec.Lei 100/2003, procedeu-se a uma mudança no objecto social e na gerência da Empresa Sportlusa Lda., a qual por motivos operacionais tornou-se uma Empresa completamente independente da AFFSPORTS, começando só única e exclusivamente a operar na Área Técnica Desportiva, através da execução de Testes e Vistorias de Segurança a Balizas e Equipamentos de Basquetebol.

  • Expansão das instalações, e qualidade nos serviços prestados
    2008

    Devido ao crescimento consolidado de clientes e ao alargamento de produtos técnicos desportivos, a AFFSPORTS, expandiu as suas instalações para mais um Pavilhão Industrial “E” contíguo ao seu anterior “F”, para lhe permitir aumentar e melhorar quer os seus escritórios quer as suas zonas de armazenagem. Simultaneamente, para centralizar a área de fabrico / produção / montagens e assistência técnica, a Empresa expandiu-se também para mais um outro Pavilhão Industrial “G” contíguo também ao “F”. Entretanto, adquiriu-se nova e actual maquinaria, específica para assegurar com qualidade quer a instalação, quer a manutenção de Relvados Artificiais, bem como também se adquiriu maquinaria nova de última geração para permitir a instalação com qualidade de Pavimentos Tecnológicos em Madeira; obviamente que todos estes novos e actuais meios de produção, são conduzidos por meios humanos altamente experientes e qualificados.